quarta-feira, 11 de março de 2015




A Marca é tudo.




Qual a mulher que nunca sonhou em usar um produto LOUIS VUITTON? Uma coleção de roupas, sapatos, relógios e até mesmo jóias extremamente sofisticadas? 
A marca francesa MAISON LOUIS VUITTON MALLETIER surgiu em 1854, porém seu registro como LOUIS VUITTON só aconteceu em 1896 após o surgimento de imitações e a necessidade de novos produtos que tivessem um diferencial no mercado. 
Espalhada pelo mundo, a LOUIS VUITTON possui um pouco mais de 20 ateliês, mas, apesar de ainda ser chamada de oficina e os funcionários de artesãos, o clima interno é o mesmo de uma linha de produção, possuindo cada uma no máximo 250 funcionários, que trabalham em um esquema inspirado ao modelo Toyota de produção. Segundo o departamento de Criação & Design da LOUIS VUITTON,  na criação é onde tudo começa. Novos conceitos, novas amostras, novos materiais, ideias que crescem e ganham forma. Do design à produção, o conhecimento e perícia da LOUIS VUITTON, são expressos em todas as fases da criação das coleções. Cada profissão permite-se expressar o seu talento como estilista, designer, produtor de amostras, modelistas, operador ou até mesmo produtor de protótipos, ou seja, existe um "diálogo contínuo" desde o processo criativo, aos estúdios e aos ateliês, sendo o pano de fundo da carreira de cada um deles, a mais colorida de todas as viagens. Um dos produtos que mais chamam a atenção do público feminino são as bolsas, que somente são fabricadas na França, Espanha, Itália, Alemanha e nos Estados Unidos, não havendo nenhuma fabricação existente em outros locais.



Fonte e direitos de imagem: louisvuitton.com


A marca está presente em 465 Países dentre eles o Brasil, que só é possível encontrar produtos legítimos da LOUIS VUITTON em 5 lojas, incluindo o Shopping Center Iguatemi em São Paulo. Antes de realizar o sonho de adquirir uma bolsa LOUIS VUITTON é preciso preparar o bolso, afinal, as peças são caríssimas e as mulheres, precisam ter em mente que estão levando um artigo de luxo para casa, um produto que se é preciso possuir um auto poder aquisitivo, pois uma peça chega a custar até R$8.750,00.



Fonte e direitos de imagens: portaldebranding.com



A marca LOUIS VUITTON é uma das mais conhecidas no mercado de bolsas femininas. A grife sempre foi considerada sinônimo de sofisticação e bom gosto, por isso acabou conquistando reconhecimento internacional com os seus produtos fazendo de seus clientes grandes defensores da marca. As mulheres quando usam uma LOUIS VUITTON, se sentem como princesas, rainhas, mulheres super poderosas, adquirindo um status que valorizam a sua beleza.




           
Foto: Revistaquem.com

Foto: lasumka.ru

           
Foto: marifrazao.com.br

Foto: louisvuitton.com





Você certamente já deve ter visto centenas de mulheres com uma LOUIS VUITTON nas ruas, o que você não sabe é que a maioria desses produtos são falsos. Os produtos de grandes grifes como a LOUIS VUITTON, são alvo dessa indústria da pirataria e que cada vez mais estão se aprimorando. Hoje já se é difícil diferenciar um produto falsificado de um genuíno. 



Foto: fashionistaporlei.com

Foto: falandodeviagem.com.br

Segundo a Redação Black Card Lifestyle a LOUIS VUITTON é considerada a Marca mais falsificada do mundo e em decorrer disso, o grupo LVMH, já chegou a gastar mais de US$ 16 milhões em investigações contra a falsificação.


Fotos: notícias.r7.com

Ainda que bilhões de dólares tenham sido gastos pelas corporações, estima-se que atualmente o mercado global de produtos piratas esteja em torno de US$ 500 bilhões. Com o avanço da pirataria, a indústria do luxo promovem movimentos contra a falsificação. Outras grifes como os grupos Richemont, Gucci e LVMH estão desenvolvendo campanhas de marketing mundial para reeducarem os consumidores com relação aos produtos falsificados.

Mesmo passando por esses problemas a marca LOUIS VUITTON ainda continua sendo a mais cobiçada pelo público feminino.



Ronilton M. S.


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